terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mais um ano lectivo, mais manifestações...


Como tem vindo a ser habitual no inicio de cada ano escolar, professores apoiados pelos respectivos sindicatos manifestam o seu descontentamento relativamente ao sistema educativo que estão inseridos ou pelo menos no qual aspiram estar. O problema é mesmo esse, não há emprego.
A questão é simples, a oferta é maior que a procura. E se a oferta é maior que a procura não há que atribuir culpa ao sistema de educação nem a quem o rege. Aquando da candidatura aos lugares de docentes, os pedagogos são conhecedores da actual situação, por isso não sei o porque de tanto alarido e critica ao Ministério da educação.Ou melhor, sei. Quem tira um curso superior tem o objectivo de o exercer, no entanto nem todos atingem esse objectivo.

PS: Fica aqui uma congratulação à Sra. Ministra Maria de Lurdes Rodrigues, pela recente medida que permite um bom aluno receber bolsa de mérito, sem que seja abrangido pela acção social, pois em anos ulteriores foi alvo de injustiça.

1 comentário:

Anónimo disse...

a culpa é das duas partes!

quando as pessoas se decidem pelo curso A ou B não têm o devido apoio... claro que o apoio deve ser apenas isso mesmo e nunca a decisão..

a culpa dos docentes é essa mesma..

a culpa do mnistério de educação é variada e passa por cursos inoportunos, mau concurso, etc...


no actual cenário sobejam pessoas formadas na área ALfa e fazem falta na Beta...

devia haver uma simbiose e não ha!

a bolsa de mérito nestas condições é de facto meritoria..

recebeste um premio... vai ver no meu blog....