sábado, 12 de janeiro de 2008

Finalmente uma decisão.

Ontem teve desfecho um dos assuntos que se arrasta à muito tempo neste país. Foi finalmente escolhido o local para construir o novo aeroporto internacional, que corresponde às necessidades europeias.
Alcochete, ou segundo os entendidos, "Campo de tiro de Alcochete".
Não vou comentar a escolha, pois destas áreas pouco percebo, confio nos profissionais para o fazerem. Vou sim, exprimir-me quanto ao comportamento dos órgãos governativos portugueses.

José Sócrates: Fiel a Mário Lino, debitando nele uma confiança inexorável. Não sei se realmente assim foi, pelo menos foi a imagem transmitida, como seria de esperar.

Mário Lino: Está comprovado que não tem "bagagem" para este tipo de decisão, apesar de não ser preciso muita, basta ser coerente, conciso e racional. Deu o dito por não dito, no entanto teve a humildade de reconhecer alguns dos seus erros.

Cavaco Silva: Foi quem pôs ordem na casa. Não fez mais que a sua função, mas desempenhou-a irrepreensivelmente.


Mais uma vez os privados resolveram a situação, se não o fizeram na integra, ajudaram bastante. Recorde-se que esta decisão é de carácter preliminar, logo há susceptibilidade de mudança.

6 comentários:

C Valente disse...

Tudo muito bonito, coerência, essa não existe, vejamos
Gastou-se milhões de euros em estudos, em empresa e estrangeiras e alguns gabinetes provavelmente de amigos, digo milhões, Agora é que se chegou á conclusão que afinal temos um LNEC muito competente, porque não antes e só agora?
Não sou a favor de uma ou outra solução, pois penso que Portela +1 seria o correcto.
Portela tem-se gasto milhões e para quê?
Saudações amigas

césar Luciano disse...

Certamente a contabilidade que poderá ser apresentada não corresponde ao real, se é que esses dados são públicos...

C Valente disse...

Tenho andado com grandes dores de laringite e uma tosse que me deixa incomodado por isso nem vontade tenho tido de ligar o PC , pois nem sei se é gripe, com os medicamentos receitados pelo medico, ainda não fez efeito, por isso não tenho aparecido
As minhas desculpas
Saudações amigas

Rui Caetano disse...

Um bom fim de semana.

Rui Caetano disse...

Um bom fim de semana.

adrianeites disse...

o lenec percebe largo de engenharia... contudo note-se que ainda não há estudo nenhum de impacte ambiental...


mas o facto de perceber de engenharia quer dizer isso mesmo.. e não significa que esse parecer tenha de ser a base da decisão... a decisão final tem de convergir nos interesses economicos.. e de economia o lence tem de se afastar sob pena de perder credibilidade..

e perdeu-a pois no texto/estudo referiu tacitamente que alcochete era a solução economicamente mais viavel..

aqui estamos perante um erro grosseiro do lenec.. para tudo existe um custo de oportunidade e esse custo o lenec não avalia nem tem competencia, nem idoneidade sequer...