terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Armas na gaveta


É inadmissível um polícia não saber disparar, ou melhor, sabe carregar no gatilho, a pontaria é que não está bem afinada. Estima-se que 40% dos agentes da PSP vão ficar sem a sua arma, por reprovarem em testes de atiro ao alvo. Esses agentes passaram a desempenhar funções "de apoio sem arma"
Mas que é isto? Estando o país a precisar de polícias, parte dos que existem vão para "descanso" em vez de terem formação? Que serão funções de apoio sem armas? Trabalho administrativo? Limpezas?? A defesa gasta recursos na formação em "defensores públicos" e depois não os utiliza?

Aspecto positivo: já não corremos o risco de sermos atingidos por um projéctil, disparado por um polícia desorientado.

3 comentários:

adrianeites disse...

epá basta olhares para as fuças dum gnr típico com a sua barriguinha proeminente e com o seu bigodinho e pensares que naquele agente pode estar um sniper...

Mário disse...

O teu aspecto positivo é quase 80% de negativo. Não levas de um agente da autoridade levas de um assaltante! Até é mais sexy e tudo!
Atirar papaias é fixe mas quando se sabe do que se fala. Eles têm armas com 30 e 40anos!!! O ladrões/traficantes armas com 2-3 anos!... fica para pensar!

Wagner Hamude disse...

Pois bem, seria muito interessante se você citasse um fato para embasar uma opinião tão curta, rasa e superficial. Sou policial, trabalho na áre operacional (isso significa que estou armado na rua). Trabalhei na área administrativa por dois anos sendo um ótimo atirador e conhecedor das leis, mas minhas habilidades se fizeram necessárias junto a administração. Posso afirmar com todas garantias que nunca presenciei manifestação de algo que embasasse tua opinião (um policial que trabalha interno por imperícia).
Sem mais. Melhor sorte na próxima.